CLASSIFICAÇÃO REAL

FC PORTO-V.GUIMARÃES

Ia de viagem, mas nem o relato ouvi (nunca seria capaz de trocar um CD de Astor Piazzolla, que ainda por cima me faz lembrar Aimar, Messi e Maradona, por um jogo do FC Porto).

Pelos resumos, apercebi-me que o livre de que resultou o golo vimaranense é muito duvidoso (Fernando parece tocar primeiro na bola). De resto, à excepção de um cartão amarelo que ficou por mostrar a João Moutinho, nada mais tenho a considerar. O penálti aceita-se.

Resultado Real: 3-0


BENFICA-GIL VICENTE

Já ficou tudo dito no texto anterior. O livre que originou o golo de Cardozo pareceu-me bem assinalado. Já o livre indirecto da segunda parte resulta de uma interpretação com a qual eu não concordo (embora Artur devesse ter sido mais prudente). Perto do final, Rodrigo viu um amarelo por protestos, após uma falta inexistente.

Resultado Real: 3-1


OLHANENSE-SPORTING

Todos os anos, mais ou menos por esta altura, me interrogo se vale mesmo a pena considerar o Sporting nestas contas. Afinal, não está aqui o Sp.Braga (claramente o terceiro grande dos últimos anos), como não está também o Marítimo (que discute o quarto lugar com os leões).

Enfim. Como começei, vou esforçar-me por manter a coisa por mais umas semanas.

No jogo de Olhão (do qual também só vi resumos), não me apercebi de nenhum erro grave do árbitro. Os treinadores queixaram-se, mas deveriam antes remeter as queixas para as suas próprias equipas. O Olhanense porque falhou golos em série, desperdiçando uma excelente hipótese de somar três pontos. O Sporting porque desde o longínquo dia 6 de Novembro só ganhou ao Nacional (e de aflitos), dando mostras de caminhar para uma total desagregação, que só Rui Patrício vai conseguindo disfarçar.

Resultado Real: 0-0


CLASSIFICAÇÃO REAL

1º BENFICA 44

2º FC Porto 40

3ª(?) Sporting 33

Sem comentários: