NOVES FORA, NADA!

Não tenho nada contra a cidade de Braga (embora, honestamente, goste muitíssimo mais de Guimarães), nem reconheço ao Sporting Clube de Braga um estatuto que o faça rivalizar com o Benfica, pelo que, em condições normais, olharia para ele como para qualquer outro dos clubes portugueses que me são indiferentes (V.Setúbal, V.Guimarães, Marítimo, Nacional, P.Ferreira etc), e aos quais não me custa desejar sorte nas competições internacionais. Aliás, no passado já o fiz.
Porém, quando me lembro de algumas declarações de Mesquita Machado, António Salvador, Domingos Paciência ao longo da última temporada; quando vejo a hostilidade com que jogadores como Miguel Garcia, Vandinho, Luís Aguiar ou Mossoró (entre outros) encaram os jogos com o Benfica; quando recordo o episódio do túnel; quando oiço os cânticos da sua claque, não posso deixar de sentir uma profunda antipatia pelo caminho que este clube tem percorrido de há uns tempos para cá, e que, entre outras coisas, fez sentar, com frequência, um criminoso na sua tribuna presidencial.
Deste modo, o destino do Sp.Braga na Champions League não me torce nem me amolga. E as suas copiosas derrotas, se não me fazem comemorar, também não me envergonham, pois não me sinto, enquanto português, minimamente representado por elas.
Lamento a perda de pontos para o país, num momento em que pode estar em causa o regresso ao sexto lugar no ranking (e à qualificação de três clubes para a prova principal). Mas não sou capaz de chorar uma lágrima por aquela gente.
O meu único desejo é que, no próximo domingo, levem da Luz uma dose idêntica.

9 comentários:

Homem da Luz disse...

Gosto mesmo do seu blog! E só de pensar que foi esta equipa que no ano passado lutou até à última jornada com a melhor equipa dos últimos 20 anos do futebol nacional... mais uma prova da falta de verdade desportiva em Portugal.

PS- Gostei do jogo pq só na Europa vemos penaltis a serem marcados ao Porto B (B de Braga)

CARREGA BENFICA

Anónimo disse...

boa sorte 04

M disse...

o S.Braga faz-me confusao....

Como é que de um momento para o outro, um clube "normal", com adeptos "normais", ganham uma tal aversao ao Benfica..

perceber ate percebo, isto de serem testas de ferro dos azuis faz destas coisas...

pessalemnte, nao me sinto nada afectado pela performance desportiva do S.Braga...sinceramente. Acho optimo que existam cada vez mais equipas a crescer, tornar os espectaculos d futebol no nosso pais e a aumentar a competitividade da nossa liga.

Sinceramente.

Agora, existem 2 pontos que me fazem comichao....

1. a comunicaçao social querer fazer do Sporting de Braga o 4 clube portugues...

peloamordasanta....

ganharam meia duzia de jogos e ja sao um grande clube?!?!!

eu relembro o Boavista, campeao nacional, vencedor de varias taças de portugal e nao me fodam com a liga dos campeoes, que é a primeira vez que la andam, ja o Boavista la chegou e ja o vi jogar uma meia final da Taça UEFA...

O Belenenses, campeao nacional, com varias taças de Portugal ganhas..

O V.Guimaraes com variadas presenças nas competiçoes europeias...

e nao estou para me chatear mais com memorias...

e o Braga, que ja ganhou? a intertoto, justiça lhe seja feita...

2. A animosidade ao Benfica, numa cidade onde sempre fomos bem recebidos..

é favor reparar que falo das pessoas, desportivamente, nada a opor da performance do clube.

A vandalizaçao das casa do Benfica, que ate este verao, em viagem por diversas zona do minho, pode testemunhar....

porque?

sinceramente, ao Sporting de Braga, desejo que percam todo e qualquer jogo, precisamente por esta violencia devidamente assimiliada por mestres azuis e brancos, verdadeiros experts...

Patrícia disse...

Sim...na época passada eles só disputaram o campeonato com o glorioso, porque estavam a ser levados ao colo. Na europa, os árbitros não os safam e os resultados estão à vista. Depois dos 6 do Arsenal e 3 do Shaktar…só falta mesmo levarem 4 ou 5 na Luz para abrirem a pestana!

ulisses disse...

mainada

Anónimo disse...

"Ganhar ao benfica desta forma só se for na playstation!"

Quem e quando disse isto? Já na altura tinha razão...

Anónimo disse...

Efectivamente, perder contra uma equipa com um orçamento 8 ou 9 vezes superior é vergonha

No.Worries disse...

Não passam mesmo de aprendizes de corruptos.
E por isso demonstram o mesmo ódio em relação ao Benfica e o mesmo provincianismo complexado que os adeptos do clube que paga viagens a árbitros.
Também quero que no domingo levem a mesma dose de ontem, mas confiava mais nisso se fosse o mesmo árbitro de ontem, ou um qualquer árbitro estrangeiro.

Anónimo disse...

mal era se nao quisesse um arbitro como o de ontem. se nao fosse ele em vez de 2 tinham apanhado 4, com um golo mal anulado e um penalti que o cesar peixoto fez.mas isso o LF ja nao fala. so diz que o arbitro foi fraquinho