UM CAMPEÃO, DEZ MATRAQUILHOS E UM IDIOTA

A campanha de preparação da selecção portuguesa para o Mundial começou como se esperava, ou seja, de forma decepcionante.
Não fosse a excelente prestação do campeão Fábio Coentrão (quão maior seria o dinamismo desta equipa com Ruben Amorim do outro lado?) a mediocridade teria sido absoluta, como, de resto, o próprio resultado expressa.
Cristiano Ronaldo passou, uma vez mais, ao lado do jogo, Liedson e Deco estão (definitivamente?) irreconhecíveis, Nani limitou-se a uns fogachos, Pedro Mendes e Miguel Veloso revelaram-se apostas furadas (e não deixa de ser curioso ver três sportinguistas no onze inicial, após a "espantosa" época conseguida pelo clube de Alvalade). Em suma, dez matraquilhos (mais os que se lhes juntaram depois) que pareciam pedir, a cada minuto que passava, que os deixassem em paz.
O que mais preocupa nesta equipa é a total ausência de uma ideia colectiva de jogo, dando a impressão que não treina. É claro que o trabalho numa selecção não tem a regularidade e a consistência que o dia a dia de um clube permite, mas as constantes invenções, e a irritante lógica experimentalista que este seleccionador implementou, em nada ajudam a contornar esse obstáculo. E quando olhamos para o banco e vemos Zé Castros, Dudas, Ricardos Costas, Danieis Fernandes, Betos, Rolandos e Dannys, percebemos que a estrada é demasiado estreita para nela podermos passar. Só falta mesmo recolocar Duda no lugar de Coentrão (apeteceu-me pedir-lhe para se vir embora), para termos uma verdadeira equipa à Queiroz.
Faltam mais dois testes até se iniciar a competição. Espero estar enganado, mas temo um fracasso total ao velho estilo de Saltillo e da Coreia.

15 comentários:

Anónimo disse...

Amen!!

jfk disse...

Não ligo à Selecção desde que Queiroz foi anunciado.

Mas para a generalidade dos Portugueses vai ser preciso sentirem-se envergonhados em pleno Mundial para reconhecerem o fiasco.

Com não sou cínico nem hipócrita há muito que digo que não me identifico com isto e não quero saber deste grupo de jogadores que, circunstancialmente, envergam a nossa camisola.

Anónimo disse...

estando a meditar após a leitura do teu texto, concluí que a contratação do idiota só pode ter sido feita para limpar a imagem do Oliveira.
Depois da sua anterior passagem pela selecção (limpar a porcaria da federação) era a personagem com mais provas dadas para dar voz ao dito, depois de mim virá, quem de mim bom fará...

Vasco disse...

Desculpa la maaas o Nani e o Pedro Mendes jogaram bem também!
Pena naquela equipa ninguém rematar de longe..acho que alguém vai-se arrepender de não ter levado o Carlos Martiins

Anónimo disse...

Pq não merecem Veloso, Liedson e Pedro Mendes a convocatória?

A nivel individual, tanto Veloso como Pedro Mendes merecem lá estar...e Liedson, não há melhor.

Concordo é que falte Amorim e J.Pereira para lugar de P.Ferreira e Miguel...Falte Carlos Martins...

...e falte mais urgentemente, um seleccionador...qualquer que ele seja.Precisamos é urgentemente de um treinador...O Queiros não passa de um palhacito armado em Doutor.

catn disse...

LF

Demasiado horrivel para ser verdade

Depois pedem apoio para a selecção

Tenham tacto, pois ninguem que gosta de futebol pode apoiar esta selecção ou seja este grupo de jogadores, que para mim não representam portugal

Representam sim uma equipa de um treinador falhado, a viver de 2 campeonatos do mundo de sub 20 com uma geração de grandes jogadores criados por outros treinadores nos seus clubes

Representam também, um grande empresario que o colocou (Queiroz) em Manchester como treinador adjunto e no Real de Madrid, mas durante pouco tempo, pois viram logo que o homem não tinha vida para aquilo

Por favor, não me peçam para apoiar esta selecção, é má demais e ainda por cima Luso brasileira

A minha selecção é o Benfica, este sim apoio até morrer


PS.- Não esquecer que somos campeões também pelo Juventude de Évora

Um abraço

CATN

Anónimo disse...

Atenção que esta selecção é um produto da FPF, ou seja, tem origem e nas mesmas pessoas que reduziram o castigo a hulk, consideraram os Stewards como público, tudo fizeram para que o porto no fosse castigado e eliminado da Champions.

Percegue o Benfica e apoio o porto.

Por tudo isto, vejam se ainda querem apoiar esta selecção.

Seja patriotas e não ovelhas cegas que seguem um pastor desconhecido e traidor.

Sejam por Portugal e não apoiem esta escumalha.

Pena que tenhamos que sacrificar a selecção mas é por um futuro melhor.
Esta não é a selecção de Portugal, é a selecção de madail, queiroz, pinto da costa e de brasileiros frustrados por não vestirem a canarinha!!!

Amen!!!

iBenfiquista disse...

Já o disse mais do que uma vez, e volto a dizer: a minha intuição diz-me que a selecção vai ser um fracasso total, ou quase. Só tenho pena do Coentrão.

E, citando o grande Ingemar Bergman, "Eu nunca discuto com a minha intuição".

Anónimo disse...

concordo em quase tudo, mas o Nani jogou bem não teve só fogachos, já ao Ronaldo, enfim 2 remates ou coisa que o valha para um jogador que numa liga onde jogam os melhores do mundo, pega na bola e resolve partidas, deixa muito a desejar. Colectivo não existe nesta selecção, cá para mim no balneario tratam-se por voce.

Quim Tapisso disse...

Completamente offtopic. Já tinha passado pelo teu blog mas só agora, ao ver-te na Benfica TV, descobri quem eras. Fica aqui o meu abraço, de alguém que veio contigo muitas vezes ver o Benfica ainda eu era muito, muito pequeno. Que saudades desses tempos em que pela mão do meu pai saía de Viana com o coração a palpitar para vir ver o Glorioso.

Forte abraço!

dagarman disse...

Ai Jesus!!!

Antcoe disse...

Sou um anti-cagueirós e anti-merdail são dois autênticos idiotas que conseguem ser mais burros que um asno.
Em relacção aquilo que chamam selecção posso afirmar. como já disse ao meu não vou ver nenhum jogo da selecção. A minha selecção é o SLbenfica.
Só desejo que eles percam os três jogos da fase de grupos para virem imediatamente para casa.
VIVA O FUTEBOL PORTUGUÊS LIVRE DE IDIOTAS, CORRUPTOS E DE BURROS QUEM NEM ASNOS.
VIVA O BENFICA!

LF disse...

Quim,

Um grande abraço para ti e para o teu pai.
Lembro-me perfeitamente dessas épicas jornadas nos anos oitenta.
O teu pai e os restantes comparsas (eu era o mais novo a seguir a ti) foram grandes professores de benfiquismo para mim. Foi até através deles que me tornei sócio.

No jornal desta semana, a propósito da afirmação de Jesus sobre a Champions, faço uma referência aos jogos europeus e à forma como nos mobilizávamos nessa altura.

Anónimo disse...

Eu Amo Pórtugáu.

É muito bom d'istar aqui.

É com muito órgúi-u qui eu répresenta à seleção dgi Pórtugáu!!

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/jogadores-recebem-800-dia-na-seleccao

Anónimo disse...

Quem fala assim não é gago!Concordo e assino por baixo!Brasileiros por brasileiros prefiro os do grande Benfica!Esta selecção não é a minha...esta não me diz literalmente nada ...é só doutorices balofas e peneiras ...mais nada!
eskanxa