ONZE HOMENS PARA A SELVA

A melhor forma de controlar o jogo será, creio, com um meio-campo mais povoado. A entrada de Tiago significa o reforço desse sector, com um jogador que sabe ter bola, e ainda por cima é forte no jogo aéreo.
Liedson rende mais com companhia e com alguma liberdade, do que fixo no meio dos centrais. Com Simão ao lado, e com algum espaço, o contra-ataque português (arma indispensável neste jogo) pode tornar-se muito mais perigoso.
Duda não é jogador para a selecção, pelo menos enquanto lateral-esquerdo. Num jogo onde será preciso defender bem, Miguel Veloso leva vantagem sobre Fábio Coentrão, embora Ricardo Costa não fosse opção a descartar.
Manteria Paulo Ferreira na direita, pois defende melhor que Miguel, é mais alto e mais capaz de fechar o espaço central.
Resta esperar que a sorte nos acompanhe.
Viva Portugal !

6 comentários:

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

o Duda não joga?

está castigado?

Vitória do Benfica disse...

Esta não é a minha selecção. Não me encontro identificada nem revejo bom futebol com qualquer destes jogadores e continuo a perguntar se não há melhores trincos que Pepe, ou melhores playmakers que Deco?. Sinceramente não sei como vamos chegar a Àfrica do Sul, com este futebol recuado, pouco atacante e pouco flexivel.

Nuno Figo disse...

Concordo com o onze apresentado... embora até custe a concordar.

O sentimento de LF é o mesmo que o meu: esta é a minha selecção, são as cores da minha bandeira, é por ela que tenho que torcer.

Torço, mas custa... como a Vitória, não me identifico com a grande maioria destes jogadores.

Nada tenho, por exemplo, contra os naturalizados A SÉRIO. Para mim, seleccionar Pepe é totalmente certo. Pepe nasceu no Brasil mas É português. Foi cá que cresceu, é com Portugal que se identifica e a nossa selecção foi a sua primeira e única escolha.
Deco é outra conversa, é sabido que Portugal foi a sua 2ª escolha. Liedson, igualmente. E nunca escondeu a sua preferência e amor ao Brasil.

Mas há mais. Não penso que Eduardo seja o nosso melhor guarda-redes.
Paulo Ferreira é um bom rapaz, um lutador, mas uma fraca escolha. Há anos que não faz uma exibição brilhante.
Duda é uma invenção.
Nani irrita-me. Pode ser mau-feitio, mas nunca senti que estivesse na Selecção para servir o "seu" país... mais depressa sinto o contrário.

Pior ainda é Ronaldo, transformado - muito erradamente - na imagem (e capitão) deste conjunto. Ronaldo é o nosso melhor jogador, mas nunca será o nosso melhor líder.

Haja esperança na qualificação e num futuro na África do Sul com:
- Quim
- Ruben Amorim, Ricardo Carvalho, Pepe, Miguel Veloso
- Pedro Mendes, Raul Meireles, Tiago, Simão
- Cristiano Ronaldo e...
e... arrgh... inventem um avançado.

Joao Dias Pereira disse...

Como podem por em causa a presença de Deco na selecção? É certo que fez talvez o seu pior jogo pela Selecção na Luz mas a equipa sem ele é outra... Não funciona... Melhor que ele? Quem?

m&m disse...

ainda bem que o deco e o miguel veloso foram para o banco

Nuno Figo disse...

João, pela minha parte, não ponho em causa a qualidade de Deco. É um jogador de grande classe.

Apenas não creio que seja um jogador PORTUGUÊS de grande classe. Deco é um brasileiro naturalizado.

Repito, nada tenho contra quem se naturaliza, nem tenho em mim pitada de xenofobia! Mas pela Selecção gosto de ver quem sofre pela cor da bandeira. A meu ver, Pepe faz isso mesmo! Canta o hino com sotaque? Quero lá saber, a verdade é que canta!!

Já Deco (e Liedson) não são, no meu entender, como Pepe.

Mas esta conversa é chão que já deu uva.

Portugal passou e passou bem.
Nomeadamente em termos defensivos, a equipa fez um jogo excelente.
Duda não comprometeu. Paulo Ferreira fez O TAL grande jogo que não o via fazer há anos! Ricardo Carvalho e Bruno Alves foram uma muralha. Pepe... foi simplesmente gigante.

A ausência de Ronaldo terá sido benéfica? É tema para uma boa discussão.