DRAGÃO ENGRIPADO

Sou talvez um adepto peculiar, mas prefiro um jogo da III divisão ao vivo, que um da Liga dos Campeões na TV.
Futebol para mim é coisa de estádio, de relva, de ar livre, e não tanto de sofá. Gosto de ver o palco todo, as movimentações dos jogadores e não apenas a bola, que é aquilo que, juntamente com os casos de arbitragem, a televisão oferece.
Isto para dizer que no sábado ao fim da tarde estava no Restelo a assistir ao Belenenses-V.Guimarães, pouco me importando com os jogos que a televisão transmitia ou iria transmitir. Jantar para aqui, regresso a casa para ali, apenas soube do resultado do F.C.Porto-Leixões já ao fim da noite e pelo teletexto, o que não deixou de ser uma experiência bastante interessante.
Uma segunda derrota caseira consecutiva é coisa que não me lembro de ocorrer no Porto faz muito tempo. A crise está instalada, e duvido que Jesualdo Ferreira seja homem para dar a volta à situação, perante um plantel enfraquecido e – quem sabe – desunido.Que continuem assim é o meu firme desejo. Mas não posso deixar de manifestar a minha estranheza pela saída da equipa de jogadores como Helton, Pedro Emanuel, Fucile e Tarik, que no ano passado eram titulares indiscutíveis, e cuja experiência, dinâmica ganhadora e presença em campo o técnico portista parece agora desaproveitar. Com tanta alteração, Jesualdo transformou uma pequena sangria – Bosingwa, Assunção e Quaresma - numa autêntica revolução, lançando vários elementos que não me parecem ter categoria para as aspirações do F.C.Porto.
Entretanto Cristian Rodriguez continua a “deslumbrar”, justificando cêntimo por cêntimo a sua milionária contratação. Deus não dorme !

No Restelo assisti a um jogo pobre. Se o Belenenses, agora com Jaime Pacheco, está à procura de uma identidade perdida, já do V.Guimarães esperava bastante mais.
Os minhotos adiantaram-se com um auto-golo quando ninguém justificava a vantagem, e depois deixaram de jogar. Mais uns minutos e o Belenenses conseguiria a sua primeira vitória da temporada.
Vicissitudes várias atiraram-me para o meio da claque vimaranense. Boa gente, grande clube. À excepção do próximo fim-de-semana, desejo-lhes toda a sorte do mundo.

4 comentários:

Anónimo disse...

O Jesualdo que continue a sua revolução.

jfk disse...

Eles estão a fazer aquilo que já fizeram no passado. Fecha-se um ciclo abre-se outro, cortando-se com a maioria dos jogadores anteriores.

Só que desta vez está a correr mal.

Até porque a fruta está escassa.

E 180.000 por mês não é para todos.

LF disse...

Não creio que haja lá alguémm a ganhar isso.
Julgo que essa é uma falsa questão.

Anónimo disse...

Estou muito feliz no FCP