A MINHA ESCOLHA PARA SELECCIONADOR

11 comentários:

Vitor Esteves disse...

... isso é a sério ou a brincar ?

angelodias disse...

Esta não percebi...Alguém deve ter colocado este post em vez do LF. ahahah

Anónimo disse...

minha escolha:

manuel josé ou um estrangeiro, nao quero voltar ao tempo em que domingos, folha, secretario e paulinho santos eram chamados por lacaios de pinto da costa.

Anónimo disse...

concordo.

a ser português, ou este ou o queirós.

deus nos livre de manuel josé e humberto coelho.

estrangeiro: lippi, terim.

Anónimo disse...

Claramente Lippi, só se já estiver compremetido com o Federação Italiana...

Anónimo disse...

enlouqueceu, por certo

Anónimo disse...

Como piada é fabulosa.

LF disse...

Falo a sério. Bastante a sério.

Obviamente também preferia Lippi ou Mourinho. Acontece que tanto um como outro são totalmente inacessíveis.
O próprio Queiroz, além de ter a ambição de suceder a Ferguson no Manchester, não terá ficado com muitos amigos na Federação (lembram-se da "porcaria" em 1994 ?).
Manuel José é um técnico banal e ultrapassado. Sempre que esteve num grande (e esteve no Sporting duas vezes e no Benfica uma) fracassou em toda a linha. Tem vivido de êxitos num futebol de segunda, e não creio que seja bem aceite pela maioria dos jogadores.

Sobram Fernando Santos, Jesualdo Ferreira, José Peseiro e Paulo Bento.
De todos eles, aquele que me parece ter uma personalidade mais próxima daquilo que tem sido Scolari, tendo a vantagem de ser jovem, é Paulo Bento.
Tacticamente é perspicaz, disciplinarmente é rigoroso, trabalha bem os jovens, tem já alguma experiência (e alguns títulos...), foi jogador da selecção e participou em Europeus e Mundiais.

Honestamente parece-me uma boa aposta, e aquela que garante alguma continuidade ao trabalho efectuado por Scolari.

Não é por ser treinador do Sporting que alterarei a opinião que tenho dele enquanto profissional. Até porque Paulo Bento é benfiquista de pequenino.

LF disse...

Esqueci-me de falar de Humberto Coelho.
Seria outra boa opção, mas creio que também não saiu muito a bem com a FPF.

L. disse...

oliveirinhas nao permitem queiroz nem manuel jose

Anónimo disse...

Não tenho dúvidas de que o próximo seleccionador vai ser o Zico. É estrangeiro e ainda por cima brasileiro como o scolari. Tenho a certeza que é a primeira opção do Gilberto Madaíl. Chegou às meias-finais com o fernerbache que já foi um grande feito.